.

Oh, Espírito Santo, ajuda-nos a formar uma aliança com Maria!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

É muito fácil comentar. Você clica em "comentários" e após escrever o texto seleciona o perfil "Nome/URL", não precisa colocar a URL, apenas seu nome. Clica em "comentar" e pronto! Seu comentário levará algumas horas para ser aceito para segurança do blog.
COMENTE!
MANDE FOTOS!
PARTICIPE DAS ENQUETES!
Esse blog também é seu.

sábado, 8 de janeiro de 2011

06 de janeiro - Epifania do Senhor

A Epifania é uma das festas liturgias mais antigas, mais antiga mesmo que o Natal. Começou a ser celebrada no Oriente, no século III e foi adotada no Ocidente durante o século IV . Palavra grega que às vezes é usada como nome de pessoa, significa 'manifestação', pois o Senhor se revelou aos pagãos, na pessoa dos magos.

Três mistérios acostumou-se a celebrar nesta única festa, por ser tradição antiquíssima: a adoração dos magos, o batismo de Cristo por São João Batista, e o primeiro milagre das bodas de Caná.Para nós Ocidentais a Epifania é popularmente o dia dos reis magos.

Precisamente nesta adoração os santos padres viram a aceitação da divindade de Jesus Cristo pelos povos pagãos. Os magos souberam utilizar seus conhecimentos - em seu caso a astronomia de seu tempo – para descobrir o Salvador, prometido por meio de Israel para toda a humanidade. Os orientais chamavam 'magos' os seus doutores.Na língua persa, significa 'sacerdote'.

Retirado de http://www.fatima.com.br/hotsite_natal/festas07.asp

Um comentário:

Obrigada por comentar.

Que Maria interceda por ti e Deus te abençoe!

Aliança com Maria