.

Oh, Espírito Santo, ajuda-nos a formar uma aliança com Maria!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

É muito fácil comentar. Você clica em "comentários" e após escrever o texto seleciona o perfil "Nome/URL", não precisa colocar a URL, apenas seu nome. Clica em "comentar" e pronto! Seu comentário levará algumas horas para ser aceito para segurança do blog.
COMENTE!
MANDE FOTOS!
PARTICIPE DAS ENQUETES!
Esse blog também é seu.

quinta-feira, 21 de março de 2013

SEMANA SANTA

 Domingo de Ramos


O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, relembrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de passar pela Paixão, Morte e Ressurreição. Esse domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde Cristo passava montado num jumento.


Segunda-feira Santa
 
O ato causou crítica por parte de Judas, que achava desperdício banhá-Lo com perfume caro, em vez de vender o frasco para repartir o dinheiro com os pobres. O Senhor, porém, respondeu-lhe: “Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”.

Terça-feira Santa

Na Terça-feira Santa, a Igreja continua refletindo sobre Cristo Libertador. Desde o antigo Testamento, Isaías mostrava o que ia acontecer com o Filho de Deus para provar, sete séculos depois, que era verdade. Mas, ainda hoje, muita gente duvida do Senhor. 
Quarta-feira Santa

A Quarta-feira Santa é marcada pelo encontro de Maria com Seu Filho Jesus Cristo. Em várias cidades do Brasil, principalmente no interior, é realizada a Procissão do Encontro para lembrar este momento. Carregando a Sua cruz, depois de ter sido flagelado e condenado à morte, Jesus começa a Via-Sacra e encontra-se com Nossa Senhora.
Quinta-feira Santa

Na Quinta-feira Santa, os cristãos são chamados ao Tríduo Pascal, ou seja, aos três dias de preparação para a grande festa do Cristianismo – que é a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. O Senhor - desejoso de proporcionar aos homens a Sua presença no meio deles até o fim dos tempos - antes de voltar à casa do Pai, instituiu a Eucaristia. 
Sexta-feira da Paixão

A Sexta-feira da Paixão, dia da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o único dia em que não há Santa Missa no calendário cristão. Os fiéis são convidados a refletir o sacrifício do Senhor – que foi morto por causa de nossos pecados.
  
Sábado de Aleluia


No Sábado de Aleluia a Igreja celebra a Morte de Cristo. A data marca ainda a descida de Jesus à mansão dos mortos. Depois do pecado de Adão e Eva, ninguém pôde ir para o céu antes da Ressurreição do Senhor. Os mortos ficaram esperando a salvação que viria pelo Filho de Deus. É um dia de oração e silêncio. 

Domingo de Páscoa


No Domingo de Páscoa celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Madalena, Nossa Senhora e outras mulheres foram ver o Senhor de manhã e não O acharam. O Evangelho, muitas vezes, narra esse momento, não há dúvida por parte da Igreja quanto à ascensão do Senhor aos céus.



É importante salientar, que uma celebração litúrgica não supre as demais, ou seja, você deve participar ao menos da missa de Domingo de Ramos (com a procissão), missa da Quinta-feira, celebração da Sexta-feira, Vigília do Sábado e principalmente da missa da Páscoa no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

Que Maria interceda por ti e Deus te abençoe!

Aliança com Maria