.

Oh, Espírito Santo, ajuda-nos a formar uma aliança com Maria!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

É muito fácil comentar. Você clica em "comentários" e após escrever o texto seleciona o perfil "Nome/URL", não precisa colocar a URL, apenas seu nome. Clica em "comentar" e pronto! Seu comentário levará algumas horas para ser aceito para segurança do blog.
COMENTE!
MANDE FOTOS!
PARTICIPE DAS ENQUETES!
Esse blog também é seu.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vem aí XII Deus Quero Louvar-te!


Vem aí XII Deus Quero Louvar-te!

Vem aí XII Deus Quero Louvar-te!

Vem aí XII Deus Quero Louvar-te!

 "Ide por todo mundo e anunciai meu evangelho a toda criação"
Jesus nos envia hoje ao mundo inteiro assim como fora enviado pelo Pai dizendo: “Ide portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mt 28,18-20).
Fiel ao objetivo de apresentar Jesus como sendo o novo Moisés, porém, Mestre de um novo ensinamento, o evangelista observa que os Onze discípulos se encaminham para a montanha que o próprio Cristo lhes determinara.  A única aparição do Ressuscitado aos Onze, segundo Mateus, passa a ser, então, um encontro marcado no monte a quem fala de sua autoridade sobre o céu e a terra e a quem transmite o poder de ensinar a todos e de batizar. 
O contexto se assemelha, pois, à promulgação de uma norma: fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei.  Na verdade, temos um mandato ou um ordem explícita de missão, calcada no senhorio universal de Cristo.  Tal senhorio é recebido do Pai, manifesta-se no mandato e é reconhecido pelos discípulos que se prostraram.  A Igreja recebe o poder de estender e dilatar a obra de Cristo em todo o mundo pelo ensinamento e o batismo no nome das pessoas divinas.  Além disso, conta com a presença de seu Senhor até a consumação dos séculos.
Jesus veio até nós para nos abrir o caminho que nos leva ao nosso destino, que é o Pai. Se nos unirmos a Jesus, nele já estamos caminhando para o mesmo Pai. Hoje celebremos este Pai que nos cria para sim nos envia em missão de vida ao mundo e nos espera de volta, junto de sim para a plenitude da vida!. Anunciemos a toda a humanidade esse caminho de vida! Mateus fala-nos hoje de onze discípulos. Complete você esse grupo, seja o décimo segundo enviado a testemunhar Jesus, o Caminho de toda a humanidade até o Pai!
Voltando para junto do Pai, Jesus conclui o caminho de vida que nos veio abrir. Esse caminho precisa ser conhecido de todos: Ide e fazei discípulos meus todos os povos. ensinado-os a observar tudo o que vos ordenei. Para testemunhar esse caminho, precisamos da sua presença. Por isso, “eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”; e necessitamos da força do Espírito. Para o viver, precisamos ser mergulhados, enxarcados, enraizados, isto é, batizados no próprio Jesus, no Pai e no Espírito.
O Espírito Santo impele-me a cooperar na realização do propósito de Deus, que estabeleceu Cristo como princípio de salvação para o mundo inteiro. Que pregando o Evangelho, eu disponha as pessoas a crerem e professarem a fé, prepara-as para o batismo, liberta-as da escravidão do erro e incorpora-as a Cristo, para que, pela caridade, cresçam até à plenitude. E consiga fazer com que tudo o que há de bom no coração e na mente delas se purifique, se eleve e aperfeiçoe, para glória de Deus, confusão do demônio e felicidade glorificação do homem. Amén!
 Padre Bantu Mendonça K. Sayla

 

Retirado de http://blog.cancaonova.com/homilia/2008/05/04/ide-por-todo-o-mundo-e-anunciai-o-evangelho-mt-2816-20/

Um comentário:

  1. E vai ser bom d+!!!
    Participe você também, Deus tem muito a fazer na sua vida...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Que Maria interceda por ti e Deus te abençoe!

Aliança com Maria